Recurso inominado
Processo nº:
FULANO, já devidamente qualificado nos autos da ação em epígrafe que move em face de FULANAS S/A e outra, vem pela sua patrona, perante Vossa Excelência, apresentar suas CONTRARRAZÕES ao recurso inominado interposto pela Ré, o que faz através do memorial anexo, requerendo sua juntada e remessa a turma recursal, após cumpridas as formalidades legais.
Nestes Termos,
Pede deferimento. DATA
OAB-RJ:
EXMO. SR. DR. JUIZ DO CONSELHO RECURSAL DOS JUIZADOS ESPECIAIS CÍVEIS DO RIO DE JANEIRO – RJ
Processo nº:
Recorrente:
Recorrido:
CONTRARRAZÕES DE RECURSO INOMINADO EGRÉGIO COLÉGIO RECURSAL COLENDA TURMA A sentença proferida no juízo “a quo” deve ser mantida, pois a matéria foi examinada em sintonia com as provas constantes dos autos e fundamentada com as normas legais aplicáveis, com a devida razoabilidade e proporcionalidade.
A recorrente discorre que o juízo “a quo” agiu incorretamente, ao arbitrar dano moral que fora demasiadamente além da capacidade do ofensor. Contudo, malgrado ao principio da razoabilidade o recorrente teria total condição de manter e suportar o valor ora arbitrado pelo juízo, devido a sua grande capacidade econômica e financeira.
Doravante, ao dano psicológico transcorrido ao longo de todos os atos processuais, em que o recorrido suportou e logrou à sua imagem um amargo de ser taxado como mal pagador.
Por mais que se tenha dado a imediata baixa, vulgou com o recorrido uma imagem manchada antecedente que perdurou até o deslinde final do feito, que alias até agora se discute em fase recursal.
Acreditando na JUSTIÇA para salvaguardar seus Direitos de Consumidor, origem da presente ação, o recorrido espera, de um lado compensar os danos e constrangimentos suportados pela impossibilidade de fluir seu nome sem restrições e, do outro, mostrar ao recorrente que seus clientes devem ser