Recurso Extraordinário
AUTOS Nº
nome da parte recorrente, freira, já qualificada nos autos em referência, em que contende com a Igreja Católica de Brasília, vem respeitosamente, perante Vossa Excelência por seu advogado adiante assinado, tempestivamente, com fundamento no artigo 102, III, “a” da Constituição Federal interpor o presente RECURSO EXTRAORDINÁRIO esperando seja admitido e remetido ao Colendo Supremo Tribunal Federal. Cumpre mencionar a juntada do comprovante do recolhimento de custas e porte de remessa e retorno (doc. nº01), nos termos do artigo 511, do Código de Processo Civil.
Nestes termos,
Pede e espera deferimento.
__________, ____ de _________ de 2014.
ADVOGADO
OAB/DF ______
SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
RAZÕES DE RECURSO EXTRAORDINÁRIO
AUTOS Nº.
RECORRENTE: FREIRA
RECORRIDA: IGREJA CATÓLICA DE BRASILIA
EMINENTES MINISTROS,
1.- DOS PRESSUPOSTOS DE ADMISSIBILIDADE RECURSAL
1.1.- DOS PRESSUPOSTOS EXTRÍNSECOS
O presente recurso é tempestivo, posto que, a publicação do v. acórdão ora recorrido se deu em dia tal, portanto, a contagem do prazo transcorre 15 dias para a interposição do recurso extraordinário, findando no dia tal.
1.2.- DOS PRESSUPOSTOS INTRINSECOS Consta dos autos que as partes são legítimas e estão devidamente representadas e preenchidas.
Presente o interesse recursal, bem como a utilidade e necessidade do presente recurso extraordinário. Em relação ao cabimento do recurso, entende a Recorrente que as decisões anteriores ao v. acórdão recorrido e o próprio acórdão em questão, incidem no disposto do artigo 102, III, alínea “a” da Constituição Federal, posto que, violada diretamente o