portefolio deontologico
Escriturário Principal
Diagnóstico sobre as Condições e Efeitos do Trabalho
O cargo atribuído e consequentemente analisado foi a função de Escriturário Principal no departamento de contencioso e apoio jurídico, tendo sido realizado um diagnóstico sobre as condições e efeitos do trabalho. Tendo o trabalho desenvolvido pelo mesmo, servido como base para o diagnóstico que se segue a seguir.
O diagnóstico sobre as condições e efeitos do trabalho foi realizado, procedendo à recolha de informação, de acordo com vários instrumentos/métodos, nomeadamente: uma entrevista realizada ao próprio trabalhador e uma observação directa no local de trabalho. Anexo 1 e 2.
Avaliação de Riscos
Uma das fases do presente trabalho diz respeito à análise de riscos no local de trabalho, ou seja, realizou-se uma avaliação de potenciais riscos que pudessem estar presentes no gabinete respeitante so trabalhador. Para realizar esta análise, o grupo utilizou como metodologia de diagnóstico a observação livre. Nesta análise, procurou-se observar o local de trabalho com especial foco em três tipos de riscos: riscos ergonómicos, e riscos psicossociais, riscos Fisicos, químicos e biologicos
Riscos ergonómicos
Dada as características do edifício, ter sido contruído recentemente de raiz, os riscos ergonómicos são poucos, dado que aquando da sua construção houve um cuidado especial para reduzir estes riscos para o mínimo.
Riscos Quimicos
Devida a categoria que o trabalho se insere Departamento de contencioso e apoio jurídico, escriturário principal. A não manipulação de químicos tóxicos faz com que não se verifique riscos Quimicos.
Horário de Trabalho
Organização: Banco YNK
Função: Escriturário Principal do Departamento Contencioso e Apoio Jurídico
Local de trabalho: Rua Professor Fracisco Cabral, número 8 (sede)
2º Feira a 6ºFeira
Sábado e Domingo
Início
8H00-12h30
Descanso Semanal
Período de almoço
12H30-13H30
Termo