recurso de transito
Nome, neste ato representado pelo Procurador do Município que esta subscreve, mediante procuração do prefeito municipal, vem diante Vossa Senhoria apresentar
RECURSO/DEFESA
Em face à infração de trânsito, conforme cópia em anexo, indicada pelo processamento nº 5630146, sob o Auto de Infração de Transito de Origem n° L030097895.
Informa o Auto de Infração de Transito de Origem n° L030097895, que o veículo em nome da...., teria sido flagrado pelo agente 10338333, constituindo infração ao artigo 218, I do CTB, ou seja,
“Transitar em velocidade superior à máxima permitida para o local, medida por instrumento ou equipamento hábil:
I - em rodovias, vias de trânsito rápido e vias arteriais:
Ocorre quando do recebimento da referida notificação, fora devidamente informado o condutor, qual seja, ......, inclusive assinado pelo motorista acima mencionado, conforme cópia anexa.
Comprova-se o envio na data aprazada para indicação do condutor, mediante o AR (Aviso de recebimento), do encaminhamento da identificação do condutor.
Não bastando à regularidade do evento, recebe a Prefeitura outra Notificação com base legal calcada no art. 218, I, do CTB, uma vez não apresentada a devida identificação do condutor infrator por pessoa jurídica.
Absurda é tal notificação, haja vista que ocorreu corretamente a identificação do condutor, mas não fora processada pelo departamento competente, posto que a identificação fora comunicada dentro do prazo legal.
Ex positis
Nestes termos, conforme fundamentação acima exposta, requer a anulação da presente notificação/multa, uma vez que não houve a devida comunicação do condutor infrator, conforme documentação anexa.
A multa deve ser anulada, visto as provas documentais que ora apresenta, confirmando a ocorrência da identificação do condutor, no prazo legal.
Nestes