Recrutamento e seleção
RECEBIMENTO DA CARGA 1 - Conferimos os pallets pelas minutas, identificando a quantidade total de volumes para definir mesa e a altura do carregamento.
CUBAGEM
1 – Mesa de carregamento(no lastro da carreta): Na maioria das vezes é 8 X 5 ou 16 X 5, nesta última a mesa fica do tamanho do chapatex. A primeira equivale a 17 mesas que comporta 2210 volumes e a segunda, equivale a 12 mesas que comporta 2500 volumes.
2 – Altura: Todas com 10 de altura, devido condições nas estradas na região.
3 – Respeitar simbologia.
O manual dos transportadores da Natura fala o seguinte sobre acondicionamento das cargas para Transferência: a) Para cargas acondicionadas em veículos baú do tipo carreta, o empilhamento deverá ser de, no máximo, 12 (doze) volumes de altura sempre utilizando madeirite ou chapatex entre as camadas conforme figura acima.
b) Podemos também fazer uma amarração da carga dentro dos baus visando evitar os riscos de trepidação das caixas e consequentemente avarias de itens ou do próprio volume.
CARGA COMPARTILHADA
RECEBIMENTO DA CARGA 1 - Conferimos os pallets pelas minutas, identificando a quantidade total de volumes para definir mesa e a altura do carregamento.
CARREGAMENTO DO VEÍCULO NO SETOR DE TRANSFERÊNCIA
1 – Toda carga Natura compartilhada deve ser carregada após os volumes do rodoviário.(na traseira do veiculo).
2 – Respeitar simbologia.
3 – Deve-se respeitar a mesa de carregamento até o empilhamento máximo e utilizando os madeirites ou chapatex conforme modelo abaixo.
CARREGAMENTO DO VEÍCULO NA LOGISTICA NATURA. (Carga Lotação)
1 – Todo carregamento de carga LOTAÇÃO serão feitos pela própria equipe do transporte Natura, no setor da logística.
2 – Se o carregamento estiver com sua capacidade total da lotação da carreta, o próprio setor de Transporte da Nauta faz a liberação de Notas para o setor de expedição. Se o carregamento da carreta não estiver com a