Recrutamento e seleção
Ao ser questionado com essa pergunta seja sincero e mostre seus interesses, pois este será o momento mais oportuno para demonstrar que realmente deseja trabalhar na vaga concorrida. Fale sobre a empresa e a posição que almeja.
2 – Fale sobre as suas últimas experiências profissionais?
Nesta questão você também deve ser sincero ao responder, lembre-se de uma dica muito importante: nunca fale mal da empresa em que já trabalhou, pois o recrutador pode considerar falta de profissionalismo de sua parte.
3 – Qual o motivo do desligamento com o seu último emprego?
Esta é uma pergunta que pode ser um pouco constrangedora, ainda mais se você tiver tido uma saída não muito amigável da empresa. Se você tiver se desligado simplesmente porque foi demitido, fale a verdade. Tente explicar as mudanças no antigo emprego com um simples resposta : “ A empresa passou por uma nova reestruturação e não foi possível manter o meu emprego”.
4 – Como você se mantém informado?
Para ser um bom profissional é necessário se manter bem informado, ao ser questionado pelo recrutador tenha em mente que se citar qualquer meio de comunicação será necessário fazer um comentário sobre alguma reportagem que tenha lido, visto na televisão ou internet.
5 – Enquanto trabalhava, você se lembra de alguma tarefa que tenho sido difícil de se realizar?
Obstáculos durante o trabalho são comuns, mas você sabe como se dar bem em situações como essa? É importante já pensar que qualquer problema não será difícil de solucionar, basta encontrar a solução correta para o problema. Se você não passou por nenhuma situação como essa, apenas diga que não teve nenhuma situação complicada no seu último emprego.
O nervosismo do candidato é a maior causa de problemas durante entrevistas. Por isso quando for passar por este momento tente manter a calma e ser o mais sincero e verdadeiro possível, demonstre confiança ao recrutador!