Recrutamento E Selecao
Atracao e Recrutamento
Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos com Habilitacacao em Higiene e Seguranca no Trabalho
Universidade Pedagógica
Tete
2015
Raul Orlando Comar
Atracao e Recrutamento
Docente:
Ernece Sacala
Universidade Pedagógica
Tete
2015
Índice
INTRODUÇÃO 3
1.1.Objectivos 4
1.2.Geral 4
1.3.Específicos 4
1.4.Metodologia 4
QUADRO TEORICO 5
2.1.Atracão 5
2.2.Recrutamento 5
2.3.Fontes De Recrutamento 7
2.3.1.Pesquisa Externa 7
2.3.2.Pesquisa Interna 8
2.4.Processo De Recrutamento 8
2.5. Meios De Recrutamento 9
2.5.1.Recrutamento Interno 9
2.5.2.Recrutamento Externo 12
CONCLUSÃO 17
Referencias Bibliográficas 18
INTRODUÇÃO
As pessoas exercem papéis centrais da competitividade das organizações. São fontes de conhecimento e agregam experiências, esforços e inteligência na busca pela concretização dos propósitos organizacionais, afirmam que o ser humano é o factor principal de compectitividade organizacional, que a criação de conhecimento gera inovação contínua e vantagem compectitiva.
O conhecimento vem se consolidando como factor de extrema relevância para a inovação e a compectitividade organizacional. Os anos 90 marcaram a ênfase ao conhecimento como gerador de valor e mudança nas organizações por meio do desenvolvimento da capacidade de aprender.
A atracção e a Recrutamento de pessoas são meios essenciais de captação de talentos, contribuindo para o processo de geração do conhecimento nas organizações.
Na sociedade do conhecimento, aumenta a necessidade de requisitos intelectuais e de aplicação do conhecimento. Então, a capacidade de converter informação em conhecimento é vantagem competitiva fundamental. Os profissionais, à medida que colocam suas competências a serviço da organização, geram capital intelectual, o que amplia o valor da Atracção e do recrutamento de pessoas, as quais identificam, interna ou externamente, as