RECRISTALIZA O
RECRISTALIZAÇÃO
SUMÁRIO
1 RESUMO 3
2 INTRODUÇÃO 4
2.1 Objetivo 4
3 PARTE EXPERIMENTAL 5
4 PROCEDIMENTO EXPERIMENTAL 6
5 QUESTIONÁRIO 8
6 RESULTADOS E DISCUSSÕES 9
7 CONCLUSÃO 10
8 REFERÊNCIAS 11
1 RESUMO Recristalização é uma técnica fundamental para purificação de compostos orgânicos. O principio básico fundamental em solubilização a quente do solido impuro, seguido de filtração para separação de partículas insolúveis, e posterior crescimento de cristais.
2 INTRODUÇÃO
A cristalização foi um dos primeiros métodos usados pelos químicos orgânicos para purificar compostos em sequência de reação ou de síntese. Na maior parte dos casos, se as condições são escolhidas cuidadosamente, pode-se isolar com alta pureza um material cristalino a partir de soluções que contem muitos outros componentes.
A cristalização é a formação de partículas sólidas a partir de uma fase homogênea. Essa formação de partículas sólidas pode ser a partir de um vapor, como a neve, mediante a solidificação de um líquido fundido, como ocorre na formação de monocristais, também com a cristalização de uma solução liquida.
Embora não seja muito útil para o analista quando as concentrações deanalito são baixa, a cristalização, ou o processo um pouco mais rústico chamado deslocamento com sal, por adição de um solvente orgânico á fase aquosa que contem o analito pode, as vezes, ser conveniente como primeira etapa da purificação. Geralmente entre uma solução e uma fundição, é comum e até mesmo necessário distinguir entre cristalização de uma solução e cristalização de fundição. Cristalização de uma solução é a cristalização de somente uma substância dissolvida, que existe é uma baixa concentração.
A cristalização