Recreação Hospitalar
Doutores do brincar
Através do nosso trabalho temos a responsabilidade de humanizar o ambiente hospitalar.
Nossos princípios se baseiam em trabalhar a alto estima de todos: pacientes e profissionais que atuam na área da saúde.
Procuramos fazer com que ambientes fiquem mais agradáveis, onde o brincador circulando pelos corredores consegue mostrar para aqueles que ali estão que o "artista-palhaço" no circo trás alegria e no hospital, usando suas habilidades, com harmonia, fazendo do brincar um caminho para alcançar a cura.
Considerando todos aspectos da vida esse projeto foi elaborado com o objetivo de ajudar o governo a cumprir com estatuto da criança e do adolescente.
Devido a problemas na arrecadação tributária e no controle da informalidade, o desenvolvimento social econômico do país está comprometido. Essas circunstâncias impedem que a criança e o adolescente tenham acesso à cultura, ao lazer, ao esporte, à diversão, aos espetáculos e aos produtos e serviços que respeitem sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento, conforme artigo 71 do Estatuto.
Nossa preocupação, como cidadão, vem também de encontro à lei 11.104, de 21 de março de 2005, que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalações de brinquedotecas nas unidades de saúde que ofereçam atendimento pediátrico em regime de internação, pois conforme artigo 3º dessa mesma lei, a sua não observância configura infração à Legislação Sanitária Federal, e sujeita seus infratores às penalidades previstas no inciso II do artigo 10 da Lei nº. 6.437/77. http://www.artenosite.com.br/doutoresdobrincar/ Hospitalhaços
A Associação Hospitalhaços é resultado de um trabalho solidário e voluntário desenvolvido desde abril de 1999 na cidade de Campinas, São Paulo. Entre pacientes, acompanhantes e equipe da área de saúde nos sete hospitais onde atuamos, mais de 18000 pessoas são beneficiadas mensalmente por este projeto.
Nossa filosofia
Levar aos pacientes , acompanhantes e