reconvenção
Processo nº
A empresa DESENTUPIR, já devidamente qualificada na petição inicial nos autos da reclamação em epígrafe,por seu advogado que esta subscreve(doc.1) vem mui respeitosamente a presença de Vossa Excelência, apresentar tempestivamente a presente RECONVENÇÃO À reclamação trabalhista movida por LÉO, também já qualificado nos autos, nos termos do artigo 315 do Código de Processo Civil, pelos motivos de fato e de direito que passa a expor:
1. DOS FATOS E DO DIREITO
O reconvindo foi admitido pela reconvinte em janeiro de 2008 para exercer a função de desentupidor, e dispensado em janeiro de 2014. No ano da dispensa o reconvindo ajuizou ação trabalhista, buscando receber horas de sobreaviso. Ocorre que o pedido não procede, como foi contestado na defesa. O reconvindo causou prejuízos à empresa no valor de R$ __, ao provocar acidente, colidindo com outro veiculo levando a empresa a pagar o dano. Seu contrato de trabalho tinha clausula expressa no sentido de que em casos de danos o reconvido deverá ressarcir á reconvinte, esta em conformidade com o artigo 462,§1º da CLT.
Art. 462,§ 1º - Em caso de dano causado pelo empregado, o desconto será lícito, desde que esta possibilidade tenha sido acordada ou na ocorrência de dolo do empregado. (Parágrafo único renumerado pelo Decreto-lei nº 229, de 28.2.1967).
Por ensejo da resposta do réu é apresentada a presente reconvenção para a reconvinte pleitear o ressarcimento do prejuízo que sofreu. Desse modo, impõe-se ao reconvindo o ressarcimento da importância de R$__, devidamente corrigido e acrescido de juros de mora. 2. PEDIDO Pelo exposto requer:
a) a intimação do reconvindo para contestar