Gráficos de Cascata
Dificuldade: desafiador
Instruções
Abra uma nova planilha no Excel.
Coloque seus dados na coluna C, começando na célula C5. Por exemplo, você pode ter uma lista das alturas das crianças.
Escreva a palavra “Total” na célula B5.
Preencha a coluna B, com números de item. Cada pedaço de dados da coluna C deve ter um número de item na célula para a esquerda. Executar os números em seqüência, começando com “Item 1″. Por exemplo, na gravação de célula 6 “Item 1″ e em pilha 7 escrever “item 2″. Continue escrevendo os números dos itens até que cada parte dos dados da coluna C tem um número de item correspondente.
Na coluna D, soma os números abaixo da linha atual para cada item listado na coluna C. Por exemplo, na célula C6, clique na célula e adicionar a fórmula “= sum(c7:C$11)” na célula D6.
Coloque um zero nos campos de total e o último item na coluna D.
Destaca todos os dados em sua planilha, clicar no canto superior esquerdo de seus dados e arrastando o cursor para baixo para o canto inferior direito.
Inserir um gráfico de colunas da planilha. No Excel 2003, execute o assistente de gráfico e escolha “coluna”. No Excel 2007, clique na guia “Inserir” e escolha “coluna coluna-2D.”
Esconda o conjunto de colunas que você não deseja que apareça no gráfico. Seleccione o conjunto de barras e escolha “Formatar série de dados.” No Excel 2003, clique na guia de ordem de série e mova série 2, série 1. Em seguida, clique na guia “Padrões” e clique na guia de rádio ao