Reclamação trabalhista
___, brasileira, casada, auxiliar de produção, CTPS: ___, Série: ___, PIS: ___ , CPF: ___, RG: ___, residente e domiciliado na Rua ___, CEP: ___, ___, por meio de seu procurador que esta subscreve (m.i), vem com o devido acato e respeito a Vossa Excelência propor
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA
em desfavor de ___, pessoa jurídica de direito privado, inscrita sob o CNPJ: ___, com sede na Rua ___, , pelos meios de fato e de direito a seguir expostos:
DA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA GRATUITA
A Reclamante requer o deferimento dos benefícios da assistência judiciária gratuita, nos exatos termos da Lei 10.537/02, parágrafo terceiro do art. 790 da CLT c/c art. 5º inciso LXXIV, da Constituição Federal, face ao seu estado financeiro que não permite demandar em juízo, sem prejuízo do seu próprio sustento e de sua família.
DA RESPONSABILIDADE SOLIDÁRIA
As empresas que compõem o polo passivo da presente ação têm responsabilidade solidária, visto que ambas executam mesmas atividades e funcionam juntas. Sendo assim, a reclamante presta serviços para as duas empresas, portanto ambas tem responsabilidade solidária para responderem tal demanda.
Ressalta-se que ambas dão ordens e fiscalizam os serviços da reclamante, portanto existe subordinação da reclamante ante as duas empresas, havendo assim responsabilidade.
DA ADMISSÃO A reclamante foi admitida em 24.07.2014, na função de auxiliar de produção, com salário de R$ 808,17 (Oitocentos e oito reais e dezessete centavos).
JORNADA DE TRABALHO
A reclamante labora das 08:00 as 18:00, com intervalo para descanso de 2 horas, de segunda a sexta feira.
SALDO DE SALÁRIO
Desde o ingresso da reclamante obtém remuneração no valor de R$ 808,17(oitocentos e oito reais e dezessete centavos), exercendo a função de auxiliar de produção conforme descrito na CTPS.
A reclamante não recebeu o último salário,