reclamação trabalhista
FULANO DE TAL, brasileiro, casado, portador da carteira de identidade nº , inscrito no CPF sob o nº, CTPS nº , filho de , residente e domiciliado a (ENDEREÇO), vem perante Vossa Excelência, por intermédio de sua advogada Dra. FULANA, inscrita na OAB, com escritório profissional sito a (ENDEREÇO), onde deverá receber publicações e notificações, com fulcro no artigo 840 da CLT, PROPOR:
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA
em face de CICLANO DE TAL, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o Nº , situada na (ENDEREÇO COMPLETO), CEP: , pelas razões de fato e de direito a seguir expostas.
DA GRATUIDADE DE JUSTIÇA O Reclamante declara, conforme determina a OJ 204, SDI-1, TST, que não pode demandar sem prejuízo do sustento próprio e de sua família, fazendo jus ao benefício da Gratuidade de Justiça, de acordo com o art. 790, §3º CLT.
I – MÉRITO
1. DO CONTRATO DE TRABALHO O Reclamante foi admitido através de contrato de experiência, por período de 45 dias, no dia (DATA) para exercer a função de mensageiro. A remuneração percebida era de R$. Findo o prazo de experiência o Reclamante foi efetivado. Em (DATA) recebeu promoção e passou a desempenhar a função de auxiliar administrativo B e, em (DATA) foi novamente promovido para realizar tarefa de auxiliar de almoxarifado, recebendo como salário a quantia de R$ , sendo esta sua última remuneração. Em (DATA) foi dispensado por justa causa pela Reclamada.
2. DA REVERSÃO DA JUSTA CAUSA
O Reclamante foi dispensado por justa causa sob alegação de reiteradas faltas ao serviço. No entanto, o Reclamante já havia sido penalizado haja vista ter sido descontado em sua folha de pagamento os dias que precisou se ausentar do serviço.
Ademais, o Reclamante também já fora penalizado por aquelas condutas recebendo suspensão, conforme docs. em anexo.
Diante