reclamatoria trabalhista
Qualificação) onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor:
RECLAMATÓRIA TRABALHISTA C/C INDENIZAÇAO POR DANOS MORAIS E MATERIAS
Em face de (qualificação) pelos motivos de fato e de direito a seguir.
JUSTIÇA GRATUITA
O Requerente requer seja concedido os benefícios da Justiça Gratuita, tendo em vista que o mesmo não possui condições de arcar com a custa do processo, sem prejuízo de seu próprio sustento ou de sua família, conforme declaração anexa.
I – DOS FATOS
O Requerente laborou para a Requerida no período de 13//05/2008 sendo dispensado sem justa causa no dia 28/03/2011. Exercia a função de auxiliar de serviços gerais, percebendo o salário de R$ 545,00 (quinhentos e quarenta e cinco reais).
O Requerente, durante toda sua jornada laboral, trabalhava diretamente com Analise do solo, sendo certo seu contato com substâncias nocivas. A atividade do Requerente consistia em moer folhas com fertilizantes que possuem um cheiro desagradável.
No entanto, a Requerida durante toda a vigência do contrato de trabalho, nunca efetuou o pagamento do adicional de insalubridade que lhe é devido.
A Requerida não fornecia ou exigia o uso de equipamentos de proteção de qualquer espécie, e mesmo que tomava banho, o cheiro era tão forte que ficava no Requerente.
O supervisor de laboratório o Sr. Alessandro Durões Veloso, na hora do almoço, falava na frente dos outros colegas de trabalho que o Requerente cheirava mal, tinha que tomar banho com sabão em pó, tinha que levar o Requerente no posto para tomar banho. O supervisor insultava-o dizendo que o mesmo fedia.
O Requerente ficava envergonhado com a situação, pois os colegas ficavam rindo e muitas vezes tinha que deixar de almoçar, pois tinha vergonha de encontrar