Reclama O Trabalhista Menor
(qualificação), neste ato representado por sua genitora NOME DA MÃE, por meio de seus procuradores, com instrumento incluso, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor a presente
RECLAMATÓRIA TRABALHISTA
em face de (qualificação), pelos fatos e fundamentos a seguir aduzidos:
DOS FATOS:
O Reclamante desde de o ano de 2005 laborou para o Requerido, na Fazenda ....., zona rural de ..... MG, como trabalhador braçal, tanto na ordenha como no cuidado com os animais da fazenda.
Durante esse período, o trabalhador laborava pelos seguintes períodos:
(descrevê-los).
Assim, o trabalhador laborava 31,5 horas por semana, ou seja, fazia semanalmente 9,5 horas extras, as quais jamais forma pagas.
Ocorre, que durante todo o período laborado o empregador jamais cumpriu com suas obrigações legais, não efetuando a assinatura de sua CTPS, bem como não recolheu qualquer contribuição previdenciária, nem mesmo efetuo os depósitos do FGTS.
Durante todo o período o empregador efetuou os pagamentos demeio salário mínimo, isso conforme a época, e sem dia certo para efetuar os pagamentos.
Outro fator importante é que o empregador jamais pagou qualquer hora extra durante todo o período, já o reclamante, por seu turno era obrigado a trabalhar todos os dias, incluindo os feriados e domingos.
E ainda, o trabalhador jamais gozou férias, trabalhando todo esse tempo sem qualquer período de descanso que lhe fizesse recobrar ânimo, pelas jornadas exaustivas em que laborava.
Destaca-se que o Reclamante jamais recebeu 13º salário.
Ocorre ainda que na data de ...... o trabalhador foi surpreendido com a demissão por parte do empregador, que se nega a garantir-lhe qualquer de seus direitos, fato pelo qual não resta alternativa senão buscar guarida frente ao Judiciário.
DO DIREITO:
A República Federativa do Brasil, funda-se na valorização do Trabalho