Reclamação trabalhista
..................................., (qualificação), CTPS nº ...., CPF nº ...., residente e domiciliada na Rua .... nº ...., CEP ...., vem à presença de V. Exa., por sua advogada e procuradora, ao final firmada, para propor
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA
contra ...., estabelecido na Rua .... nº ...., CEP ...., pelos seguintes fundamentos de fato e de direito:
1) A Reclamante foi admitida em .../.../..., tendo sido registrada apenas em .../.../..., na função de ...., com opção pelo FGTS.
2) Sua jornada de trabalho era das .... horas às ...., com .... de intervalo, de segunda à sexta-feira, não havendo acordo de compensação de horas extras. Nunca recebeu pelas horas extras prestadas.
3) Recebeu por último a título de salário a importância de R$ ...., quantia inferior ao piso da categoria, conforme CCT em anexo. Assim, há diferenças de salário em relação ao piso da categoria a serem satisfeitas pela reclamada, devendo a mesma, para efeitos de cálculo e de prova, juntar os recibos de todo o tempo.
4) Foi injustamente despedida em .../.../..., recebendo as verbas constantes do anexo instrumento resilitório. O FGTS foi pago a menor.
Tendo a empresa reclamada procedido o registro da CTPS da autora somente em .... do corrente, as verbas rescisórias foram pagas à menor, sendo, inclusive, a autora tida como no contrato de experiência. Assim, devidos o aviso prévio, diferenças de 13º salário e férias proporcionais, bem como gratificação de férias.
5) Isto posto RECLAMA:
a) Retificação da data de admissão na CTPS da autora (.../.../...).
b) Retificação da data da baixa na CTPS da autora, face à projeção do aviso.
c) Diferença de salário face à inobservância do piso da categoria, devendo a reclamada juntar os recibos de todo o tempo. Pena art. 467 da C.L.T.
d) Integração das diferenças de salário para fins de cálculo das horas extras, 13º salário e férias