Recibos e contratos
RECIBOS E CONTRATOS
DOUGLAS DIAS DA SILVA
JOYCE DE SOUZA GUILHERMINO
DEBORA FRANCISCO
GISLENE PEREIRA LUIZ
TATIANE LOPES ARAÚJO
LARISSA FIGUEIREDO
Guarulhos
2012
DOUGLAS DIAS DA SILVA
JOYCE DE SOUZA GUILHERMINO
DEBORA FRANCISCO
GISLENE PEREIRA LUIZ
TATIANE LOPES ARAÚJO
LARISSA FIGUEIREDO
RECIBOS E CONTRATOS
Pesquisa de Linguagem, trabalho e tecnologia sobre Recibos e Contratos.
Guarulhos
2012
INTRODUÇÃO
CONTRATO
Um contrato pode ser livremente desde que se estabeleça que ao contratar envolve-se um ato jurídico, e é necessário que as duas partes possuam três requisitos: ambas as partes tenham capacidades de exercício, que o objeto seja lícito e que tenham forma prescrita ou não proibida pela lei. Sendo então a combinação de interesses de duas ou mais pessoas sobre determinada coisa. Os contratos são classificados em: bilaterais e unilaterais, onerosos e gratuitos, comutativos e aleatórios, consensuais ou reais, nominados e inominados, e solenes e não solenes, principais e acessórios e paritários e por adesão.
RECIBO
Recibos são documentos no qual se declara ter recebido o que foi acordado entre as partes. É um documento legal que permite acionar a justiça em caso de necessidade. O recibo pode ser simples, não tendo padrão nenhum especificado. As pessoas pedem principalmente para se resguardarem, uma vez que a Nota Fiscal não comprova que o bem tomado ou serviço está pago.
RESUMO
Os contratos, em tempos modernos, faz parte do dia-a-dia dos cidadãos, seja em sua relação com o Estado, seja com outros membros da sociedade. De certo, ao longo das décadas, a relação contratual sofreu profundas modificações, impulsionadas em sua grande parte pela implementação de politicas econômicas e pelos avanços dos direitos dos consumidores e no âmbito do Direito Civil, contrato é todo