recepcao do modernismo
Introdução
O presente trabalho aborda sobre a recepção do modernismo brasileiro na literatura de língua portuguesa onde iremos falar de vários pontos relacionados a recepção do modernismo brasileiro na literatura de língua portuguesa.
Neste trabalho pretende-se compreender principalmente a recepção do modernismo brasileiro na literatura de língua portuguesa procura-se descrever as pesquisas feitas.
Por conseguinte o trabalho fornecera informações precisas da colaboração do desenvolvimento da capacidade colectiva no decurso da língua portuguesa.
RECEPÇÃO DO MODERNISMO NA LITERATURA DA LÍNGUA PORTUGUESA
O modernismo no Brasil
Motivação politica, militares e económicas deram origem a semana de arte moderna, que marcou o início da primeira fase do modernismo Brasileiro (1922-1930). Neste período, factores como a revolta militar do forte do copa cabana (1922) e a decadência da economia mundial, com maior incidência a partir da quebra da bolsa de valores de nova Iorque (1929), vão procurar a revolução de 1930 e a subida ao poder de Getúlio Vargas estes factores impulsionavam manifestações de rebeldia artística, particularmente na literatura, com mo surgimento das revistas manifestos que exprimem a definição e demarcação da posição dos escritores face aos acontecimentos da época.
Foi um período em que se realçava o radicalismo dos escritores. Mário de Andrade ao definir e caracterizar esta fase referiu-se ao “ rompimento com todas as estruturas do passado’’, ao ‘’ carácter anárquico’’ e ao ‘’forte sentimento destruidor’’ do movimento. Inicialmente, entre os modernistas, cultivou-se o ‘moderno, o original’ ’e o ‘’polemico’’, mas também o ‘’nacionalismo’’ que era aqui entendido com o regresso as origens querer identificar a língua Brasileira ‘’ a falada pelo povo e valorização do Índio. Os nomes ligados a este período são: Mário de Andrade, Carlos Drummond de