RE: Atividade 1 - Avaliação
O goleiro Aranha, do Santos, foi alvo de ofensas racistas durante o jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre. O episódio aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo, quando o placar já apontava 2 a 0 para os santistas. Os xingamentos partiram de um grupo torcedores gremistas localizados atrás do gol defendido por Aranha na segunda etapa, setor normalmente destinado às organizadas na Arena do Grêmio. Ao perceber o teor dos xingamentos, Aranha reclamou com o árbitro Wilton Pereira Sampaio e a partida foi paralisada por alguns minutos. Porém, apesar dos protestos do goleiro, Sampaio mandou o jogo seguir.
IMAGEM DA MINA
Revolta – Ao final da partida, o goleiro mostrou indignação com o episódio. "A torcida xingar é normal, mas começaram com palavras racistas: 'preto fedido', 'cambada de pretos', essas coisas. Fiquei nervoso, mas estava me segurando. Foi aí que começou um pequeno coro de 'macaco'", relatou Aranha. "Quando me chamaram de macaco, de preto, bati no braço e disse que sou preto, sim. Sou negrão, sim", revelou.
FONTE http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/goleiro-do-santos-sofre-ofensas-racistas-em-jogo-contra-o-gremio IMAGEM DANIEL ALVEZ
Durante uma partida, o lateral Daniel Alvez respondeu com bom humor uma provocação racista da torcida.
Uma banana foi arremessada no campo quando ele ia cobrar um escanteio. O