RE: Atividade 1 - Avaliação
OPORTUNIDADE, NECESSIDADE, COMPLEMENTO DE RENDA, SER INDEPENDENTE.
São muitos os fatores que fazem que uma pessoa se torne empreendedor (a), o sonho é o combustível principal que alimenta a vontade de querer realizar algo, de querer vencer, de fazer acontecer. O empreendedor é a pessoa que não se acomoda com situações favoráveis, não vive na procrastinação, ele enxerga o mundo de uma forma diferente dos outros, vive sempre no futuro mesmo estando no presente.
Obviamente o fator principal que pesa na decisão de uma pessoa empreender é a oportunidade, pois é através dela que o empreendedor visualiza uma ocasião favorável, aquela possibilidade real de melhora, de tirar proveito de uma situação, o que faz com que ele coloque em prática todo seu conhecimento, sua vontade e determinação para que a realização do empreendimento dê certo.
No Brasil por exemplo, a alguns anos atrás quando o governo não incentivava o empreendedorismo no país , não víamos tantas pessoas deixando os seus empregos e arriscando abrir seu próprio negócio como nos dias atuais, hoje com os programas de desenvolvimento, os auxílios aos pequenos empresários, os impostos menores e unificados fez-se surgir uma onda de crescimento gigantesco neste setor tudo graças a oportunidade favorável de negócio.
Sem tais oportunidades é quase impossível imaginarmos um mercado tão ascendente num curto período de tempo como tem ocorrido nesses últimos anos. Além da oportunidade, fator este necessário e fundamental para se iniciar um empreendimento conforme já citado anteriormente, a necessidade de sobrevivência, o complemento da renda, o fato de se tornar independente e não ficar a mercê de um empregador também são decisões de extrema importância para que um cidadão se torne empreendedor.