Cyberbullying
Cyberbullying é uma prática que envolve o uso da tecnologia para dar apoio à comportamentos maldosos, que envolve uma pessoa ou mais. O "cyberbullying" pode ser tão simples como continuar a enviar e-mail para alguém que já disse que não quer mais contato com o remetente, ou então pode incluir também ameaças, comentários sexuais, rótulos pejorativos, discurso de ódio, tornar as vítimas alvo de ridicularização em fóruns ou postar declarações falsas com o objetivo de humilhar.
Uma pessoa pode cometer erros (os quais não merece ser julgada por isso), e sofrer com cyberbullying, com fotos divulgadas, prints (capturas de tela) e tudo mais, ou então não ter feito nada para aquela pessoa, ou grupo de pessoas, e ser humilhada na internet.
O cyberbullying pode afetar a vida das pessoas de várias formas, quem sofre com isso poder ter, ansiedade, depressão e efeitos colaterais dessa doença, a auto estima da pessoa é destruída e a sua autoconfiança também. Além de afetar na escola, saúde e reputação. Um exemplo disso é Amanda Todd, uma menina que mostrou seus seios na webcam aos 12 anos e sofreu durante toda a sua vida, até suicidar-se em 2012.
O problema cyberbullying deve ser sanado em todos os locais, pois ninguém mercê sofrer humilhações e ser expostos a várias coisas como acontece.
O cyberbullying tem sido definido como:
"Quando a Internet, telefones celulares ou outros dispositivos são utilizados para enviar textos ou imagens com a intenção de ferir ou constranger outra pessoa."3
Outros pesquisadores utilizam uma linguagem semelhante para descrever o fenômeno.4 5
O "cyberbullying" pode ser tão simples como continuar a enviar e-mail para alguém que já disse que não querem mais contato com o remetente, ou então pode incluir também ameaças, comentários sexuais, rótulos pejorativos, discurso de ódio, tornar as vítimas alvo de ridicularização em fóruns ou postar declarações falsas com o objetivo de humilhar.
Os cyberbullies podem divulgar os