Cyberbullying
CYBERBULLYING
TORRES 2015
BÁRBARA VARGAS DUTRA LEFFA
LUANA ROLDÃO ALVES
CYBERBULLYING
Trabalho apresentado na disciplina
De Seminário Integrado, no 1° trimestre, 113B.
Professor Tiago Costa de Freitas
TORRES 2015 Sumário
INTRODUÇÃO 4
DESENVOLVIMETO DO TRABALHO (Cyberbullying) 5,6 e 7
CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS 9
ANEXOS 10 e 11
INTRODUÇÃO
Este trabalho traz informações sobre o Bullying na internet (cyberbullying).
O cyberllying pode chegar a ser tão cruel e violento quanto o bullying físico. Começa na internet, ou outros dispositivos são usados para enviar textos com intenção de ferir outra pessoa. Pode ferir os sentimentos tanto quanto o bullying tradicional que conhecemos, existem casos que levam ao suicídio. Este assunto tem se tornado cada vez mais comum na rede social, especialmente entre os jovens, já que uso da internet à muitas pessoas online, na maioria das vezes é impossível de se controlar os abusos. Existem casos como meninas que confia muito nesta pessoa, pode ser tanto amiga(o), tanto quanto namorado, que envia fotos sexuais e eróticas. E essas pessoas que são expostas acabam sofrendo cyberllying.
O importante lembrar que no cyberbullying, é que o agressor nem sempre, ou quase nunca, é identificado, uma vez que é possível manter-se anônimo no mundo virtual.
Cyberbullying
Hoje em dia a internet vem modificando o hábito das sociedades. À sociedade real há uma sociedade virtual. Em função disso, hoje as pessoas também vivem vidas paralelas: uma real e uma virtual. Por meio da internet elas namoram, tem amizades, compram, trabalham, ganham dinheiro, estudam, enviam e-mails sobre trabalho ou sobre estudo, pesquisam... Por conta deste relacionamento cotidiano com o mundo virtual surgiram muitos termos não tão comuns no nosso dia a dia, que estão mais ligados à tecnologia da informação, como