Raças da humanidade
Gên. 1:27 “Deus passou a criar o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.”
Gên. 2:21, 22 “Jeová Deus fez cair um profundo sono sobre o homem, e, enquanto ele dormia tirou-lhe uma das costelas e fechou então a carne sobre o seu lugar. E da costela que havia tirado do homem, Jeová Deus passou a construir uma mulher e a trazê-la ao homem.”
Toda a humanidade descende de Adão e Eva
Atos 17:26 “Ele fez de um só homem toda nação dos homens, para morarem sobre a superfície inteira da terra.”
Gên. 3:20 “Depois disso, Adão chamou a sua esposa pelo nome de Eva, porque ela havia de tornar-se a mãe de todos os viventes.”
“A história bíblica de Adão e Eva, pai e mãe de toda a raça humana, já contou há séculos a mesma verdade que a ciência está demonstrando atualmente: que todos os povos da terra são uma única família e têm origem comum. A ciência descreve a composição intricada do corpo humano: todos os seus diversos orgãos cooperam em manter-nos vivos, sua curiosa anatomia, que não pôde ter ‘simplesmente acontecido’ ser a mesma em todos os homens, se não tivessem origem comum. . . . O fato da unidade da raça humana, portanto, é provado na sua anatomia. . . . todas as diferenças raciais entre eles estão em coisas não-essenciais, tais como a contextura do cabelo da cabeça, a quantidade de pêlo no corpo, o formato do nariz ou da cabeça, ou a cor dos olhos e da pele . . . As raças da humanidade são o que a Bíblia diz que são — irmãos.” — The Races of Mankind, da Prof. Ruth Benedict e do Dr. Gene Weltfish, Public Affairs Pamphlet N. 85 (New York; 1956), Décima Sexta Edição, págs. 3-5.
“Todos nós, se quisermos voltar atrás o suficiente, centenas de gerações, chegaríamos ao mesmo lugar — à base da árvore genealógica da família humana com o primeiro Homo sapiens. . . . Nosso antepassado comum pode bem ser chamado de Adão, que também significa homem, em hebraico, pois a história bíblica familiar