razão da fé
TEMA: QUAL A RAZÃO DA NOSSA FÉ? DOMINGO 02/05/2004 1895.
TEXTO:
Meu querido filho na Fé, amado do Senhor, nação santa, raça eleita, povo de propriedade exclusiva de Deus!
Todos nós, no Ministério Cristo Vive, temos uma grande responsabilidade para com o Rio de Janeiro, o Brasil e o mundo: como povo da Graça de Deus, precisamos saber explicar a razão da nossa Fé. No nosso Ministério, aprendemos que fomos predestinados em amor, que fomos conhecidos por Deus desde antes da fundação do mundo, que fomos chamados pelo Senhor, vocacionados com santa vocação, justificados, chamados e glorificados. Conhecemos como fomos conhecidos, colocamos a Soberania de Deus em primeiro lugar e, muitos dos que nos ouvem falar essas verdades, querem saber com detalhes a respeito da nossa Fé. Por isso, Pedro disse que nós devemos estar sempre preparados para responder a todos que nos pedirem explicações sobre a esperança que há em nós. Então, querido, muitas pessoas hão de pedir para tu explicares porque pensas de forma diferente da lei. Qual a razão da tua Fé? Qual a razão da tua esperança?
Para começar a explicar a razão da Fé, é necessário saber que não somos apenas um acontecimento natural. Nenhum de nós está vivo somente porque papai e mamãe se conjugaram carnalmente e nos deram a luz. Não! Nós já existíamos antes do mundo ser criado. Fomos criados em espírito e, depois, revestidos de carne. Assim começamos a explicar a razão da nossa Fé.
Hoje, vamos dar um passo adiante. Comecemos com João 6:45: “Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que da parte do Pai tem ouvido e aprendido, esse vem a mim.”
Significa que, para tu teres ido à igreja, é sinal de que um dia ouviste e aprendeste do Pai. Quando, se antes de te converteres eras católico, ou espírita, ou umbandista, ou sequer eras religioso? Quando foi que tu ouviste e aprendeste com o Pai? É aí que entra a predestinação. Antes que fosses carne, antes de