ramificações da filosofia
Metafísica é o estudo da natureza da realidade, incluindo a relação entre mente e corpo, substância e acidente, os eventos e o nexo de causalidade. Seus ramos tradicionais são cosmologia e ontologia.
A epistemologia se preocupa com a natureza e o alcance do conhecimento, e se o conhecimento é possível. Entre as suas principais preocupações tem sido o desafio colocado pelo ceticismo e as relações entre verdade, crença e justificação.
Ética, ou a "filosofia moral", se preocupa principalmente com a questão da melhor maneira de viver, e, secundariamente, sobre a questão de saber se esta pergunta pode ser respondida. Os ramos principais da ética são meta-ética, ética normativa e ética aplicada. Meta-ética diz respeito à natureza do pensamento ético, a comparação de vários sistemas éticos, se existem verdades absolutas éticas, e como tais verdades podem ser conhecidas. Ética é também associada à idéia de moralidade.
A filosofia política é o estudo do governo e da relação de indivíduos (ou famílias e clãs) para as comunidades, incluindo o Estado. Ele inclui perguntas sobre a justiça, direito de propriedade, e os direitos e obrigações do cidadão. Política e ética são tradicionalmente assuntos inter-relacionados, pois ambos discutem a questão do que é bom e como as pessoas deveriam viver. lida com a beleza estética, arte, diversão, valores sensoriais e emocionais, percepção e questões de gosto e sentimento.
A lógica é o estudo de formas de argumento válido.Começando no final do século 19, matemáticos como Gottlob Frege focado no tratamento matemático da lógica, e hoje o tema da lógica tem duas grandes divisões: a lógica matemática (lógica simbólica formal) e que agora é chamado lógica filosófica.
Filosofia da mente lida com a natureza da mente e sua relação com o corpo, e é caracterizado por disputas entre dualismo e do