Racismo
Com base na onda de racismo ocorrida ultimamente no meio esportivo, pudemos nos conscientizar do quão retrograda a sociedade está. Um exemplo enfático foi o ato de total desrespeito com o jogador de futebol Daniel Alves, quando um torcedor o comparou a um macaco ao lançar uma banana em sua direção.
Em pleno século XXI e a maior parte da população ainda se porta de forma ultrapassada, não só em público, mas no próprio dia a dia, no subconsciente, quando julgam alguém por sua etnia ou quando generalizam atitudes de determinado grupo por conta de apenas um deles ou por sua raça e cor de pele.
Engana-se quem acredita que o racismo é algo que possa ser revertido em curto prazo. Essa situação existe desde os primórdios, vem se estendendo até os dias atuais e se prolongará por muito tempo se cada um não tomar por nota que deve agir por conta própria para vencer essa realidade injusta.
Portanto, o que precisa ser feito é acabarem com a diferenciação entre povos com políticas de integração entre os mesmos, eventos e projetos que estimulem a convivência de pessoas de diferentes culturas e etnias para que estas conheçam e passem a respeitar as diferenças. Mas acima de tudo, um ensino que promova o conhecimento entre pessoas desde criança para que assim cresçam respeitando a diversidade social.
cccc
cccccccccccccc
ccdl