Escrevendo um título aleatório aqui.
Sinopse:
Porque é que o mundo é como é? Esse grande mistério moderno é desvendado de forma espetacular nesta série aclamada internacionalmente, uma busca épica através de cinco continentes e de 100 mil anos de história, recorrendo a alguns dos maiores tesouros do mundo antigo, até ao coração da criatividade humana.
Englobando tudo, desde pinturas rupestres à cerâmica, das pirâmides aos palácios, “How Art Made The World” investiga a tendência global por representações irrealísticas do corpo humano, os poderes secretos do cinema, a forma como os políticos conseguem manipular as pessoas tão facilmente, as visões da morte e da vida no Além, e de forma crucial, o porquê de usarmos imagens.
Existe uma imagem que domina o nosso mundo contemporâneo como nenhuma outra: o corpo humano. “How Art Made The World” viaja desde o mundo moderno da publicidade aos templos da Grécia Clássica e túmulos do Antigo Egito para desvendar o mistério por detrás do motivo de os humanos se rodearem de imagens do corpo que são tão irreais.
4- Em Uruk, sul do Iraque, foi criada a primeira cidade do mundo trazendo também a primeira lingua escrita, e ela já contava a história de um herói, A Epopéia de Gilgamesh. Um rei decidiu usar a história para se promover, já que pouca gente lia na época, ele resolveu contar com desenhos, mas não havia expressões nos desenhos para o povo se importar tanto com os personagens, os gregos anos depois aperfeiçoaram. Os gregos mostravam sempre partes da história onde o climax estava no máximo, e era possível sentir o que os personagens pensavam, como no exemplo de Odisseu matando o Ciclope. A coluna de trajano utiliza de uma técnica que utilizamos hoje em dia