Quimica
Sumario
Introdução
Pagina 1 : Composição do ar ; o que é ar. Pagina 2 : Destilação fracionada do ar. Pagina 3 : Torre De Destilação. Pagina 4 : Liquefação; Liquefação em Indústrias. Pagina 5 : Destilação em Indústrias; Obtenção de matéria prima. Pagina 6 : Temperatura de ebulição dos principais gases presentes no ar liquefeito. Pagina 7 e 7,1 : Processo de Haber-Bosch
Conclusão
Bibliografia
Introdução
Nesse trabalho vamos explicar um pouco como é a liquefação e a destilação fracionada do ar, para adiantar um pouco sobre assunto a liquefação é Liquefação é a mesma coisa que Condensação, ou seja, é quando transformamos o Gás em Líquido. O Gás irá perder energia, e se transformará em líquido. Isso é Liquefação, ou Condensação. Já a destilação fracionada do ar é o processo de separação onde se utiliza uma coluna de fracionamento na qual é possível realizar a separação de diferentes componentes que apresentam propriedades químicas distintas, como o ponto de ebulição. Ela é um processo de separação e loteamento dos produtos da mistura e é empregada quando os pontos de ebulição dos componentes de uma mistura são próximos e não é possível realizar uma destilação simples. Sabendo o contexto de cada topico vamos descobrir mais sobre esse assunto.
Composição do ar.
O ar atmosférico é constituído por uma mistura de diversos gases, como o nitrogênio, oxigênio, gás carbônico e gases nobres. O oxigênio e o nitrogênio são os gases mais abundantes, sendo que os outros gases são encontrados em quantidades menores. Além dos gases citados, o ar atmosférico também apresenta vapor de água (cuja quantidade depende de alguns fatores como clima, temperatura e local), que se apresenta na forma de neblina, nuvens e chuva. No ar também encontramos em suspensão poluentes, poeira, cinzas, microrganismos e pólen.
O oxigênio (O2) presente no ar atmosférico é de extrema importância para a manutenção