Trabalho De Gerenciamento De Projetos
1. OBJETIVO 3
2. INTRODUÇÃO 4
3. GERENCIAMENTO DO TEMPO DE PROJETOS 5
4. GERENCIAMENTO DA PRODUTIVIDADE DE PROJETOS 10
5. CONCLUSÃO 14
6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 15
1. OBJETIVO
Exemplificar o gerenciamento de tempo e gerenciamento de produtividade.
2. INTRODUÇÃO
No início da era industrial, a grande preocupação dos gestores das organizações industriais se focou no aumento dos volumes de produção, sendo a produtividade de uma empresa, naquele momento, percebida mais como uma medida da eficiência do processo de produção do que do processo produtivo da empresa.
Esta visão restrita do processo produtivo de uma empresa não capta a realidade de que esse processo é apenas uma das diversas etapas da transformação produtiva, que é muito mais complexa, referindo-se à capacidade da organização de gerar um produto ou de agregar valor.
Outra percepção equivocada é entender que a organização possa buscar a alta produtividade sem levar em conta a qualidade do produto que está sendo industrializado, sem se preocupar com o aumento de produtos defeituosos, o aumento da reclamação dos clientes e dos custos de assistência técnica, decorrentes do aumento da produção com baixa qualidade.
O aumento da produtividade deve ser buscado, então, através do aumento da qualidade dos produtos ao longo de todo seu ciclo de vida, começando desde a decisão pela introdução de um novo produto ou processo, passando pela engenharia, pelo estudo dos processos necessários à fabricação desses produtos, sem esquecer a seleção e qualificação dos fornecedores e o cuidado com a entrega, o pós-venda e a assistência técnica.
Outro enfoque que pode ser colocado em evidência é a gestão do tempo, o gerenciamento do mesmo. Nos tempos atuais qualquer dia a mais ou a menos da execução de um projeto é crucial, precisa-se haver uma conciliação de tempo com qualidade e produtividade, sem perder prazos.
Administrar bem o tempo é um dos principais desafios dos