quimica atamos
A) Como os organismo lidam com temperaturas fora deste intervalo fisiológico?
R > A temperatura dos organismo está intimamente ligada a seu ambiente térmico, o que influência nos ganhos e as perda de calor através da radiação, condução, convecção, e evaporação. Junto com o calor produzido metabolicamente esses fatores constituem o balanço de calor do organismo, possibilitando a vida fora desse intervalo fisiológico.
B) Como organismos lidam com sucesso em temperaturas congelantes?
R > Os organismos em ambientes frios resistem a temperaturas congelantes, mantendo sua temperatura corporal acima da temperatura de congelamento da agua, abaixando o ponto de congelamento de seus fluidos corporais com glicerol ou glicoproteínas ou pelo resfriamento do seus fluidos corporais.
2) Quais são os limites da endotérmica ou homeotermia?
R> Os ectodérmicos tendem a ser pequenos ou ter baixas taxas metabólicas que não são suficientes compensar a perda de calor na maioria dos ambientes. Eles possuem a habilidade de entra em torpor que é fenômeno de depressão metabólica que diminuem o seu consumo energético.
No deserto animais procuram abrigo (sombra tocas subterrâneas) para escapar do tanto calor como do frio. Baixar taxas metabólicas conseguem enfrenta escassez de alimento e de agua usam a agua de chuvas ocasionais ou de plantas que ingerem (agua livre ou metabólica) e também precisam temporariamente aumentar os limites de temperatura corporal e as concentrações de fluido corporal relaxando a homeostase.
3) Como microrganismos sobrevivem a ambientes extremos?
R > As bactérias termofílicas “amantes do calor” tem proporções mais altas de aminoácidos que formam ligações fortes entre elas mais do que as proteínas de outro organismo intolerante ao calor. Consequentemente algumas bactérias fotossintéticas