Quem Voc Alasca
No começo confesso não ter gostado muito e até pensei em desistir de ler, mas ao que o livro vai se prolongando a história vai ficando mais interessante e, sem dúvidas, não me arrependo.
Adorei a divisão dos capítulos! Essa divisão é feita através de uma contagem regressiva, e ficamos ansiosos para entender exatamente o que acontecerá no dia 0. E quando acontece… caramba.
Quem é você, Alasca? Nos oferece a história de Miles Halter, um menino que vive na Flórida e está entediado com a vida parada dele, e então decide ir para um colégio interno, no Alabama. Miles, é um garoto anti social, que adora ler biografias. E tem um hobbie interessante – ele coleciona últimas palavras. Ele decora as últimas palavras de pessoas famosas antes de morrerem. Algumas são bem engraçadas, outras trazem uma reflexão interessante. Mas isso não vem ao caso de Miles, ele deseja conhecer todas que puder e uma que chamou bastante a atenção dele foi “Saio em busca de um grande talvez.” Que faz com que ele vá para Culver Creek.
Na Culver Creek Miles conhece Chip, também conhecido como Coronel, que o apresenta para todos os seus amigos, entre eles: Takumi, Alasca e Lara que acaba se tornando sua primeira namorada. A vida de Miles muda totalmente a medida em que ele vai se acostumando com a escola e finalmente ele descobre como é beijar na boca, beber, fumar.
Após diversos acontecimentos, Gordo (o apelido que Miles ganhou de Coronel), se vê em um colégio maravilhoso que apesar de possuir pessoas medíocres, ricas e mimadas, se torna um dos melhores lugares de sua vida mas como nada é de graça, ele começa a se apaixonar pela garota inalcançável e misteriosa, Alasca, e se vê em uma situação de total tristeza e confusão.