QUEM MEXEU NO QUEIJO
O livro cujo tema Quem mexeu no meu queijo do autor Spencer Johnson conta a historia de quatro personagens, dois ratos e dois duendes. A história se passa em um labirinto onde os personagem saem a procura do ´´Queijo`` uma metáfora para analisarmos o que queremos da vida seja ela profissional ou pessoal.
O livro fala de mudanças, das adversidades que temos, e ele mostra ao leitor que a mudança pode ser algo muito bom depende do ângulo que queremos enxergar.
Através das informações obtidas no livro, identificamos vários perfis, alguns mais ágios, pro- ativo, amigo, observador, dinâmico, outros acomodados, sem instinto de sobrevivência, sem visão, cética e resistente a mudança. Os personagens foram colocados em varias situações, sendo instigados os seus instintos. Assim somos nos personagens lutando todos os dias para vencer nossos medos, receios e adversidades no palco da vida.
Resumo do Texto
Em Chicago vários amigos se reúnem para colocar o assunto em dia, tanto pessoal quanto profissional, todos comentam das dificuldades e desafios que estão enfrentando em suas vidas.
Um deles Michael decide contar uma história que tinha lido e aplicado em sua vida.
A história, Quem mexeu no meu Queijo se passa em um labirinto, onde quatro personagens percorrem o local á procura de queijo, os ratos se chamam Sniff e Scurry e dois duendes Hem e Haw.
Os ratos e os duendes eram bastante diferentes, mas eles tinham o mesmo propósito, encontrar queijo. Os ratos eram seres simples e não usavam métodos muito eficientes na visão dos duendes, já Hem e Haw se achavam confiantes, espertos capazes naquilo que faziam.
Um belo dia os personagens encontraram um lugar no labirinto onde tinha muito queijo, os duendes acharam que o queijo que tinham encontrado era o suficiente para viverem por toda sua existência. Não demorou muito para se sentirem dono do queijo e se tornarem arrogantes.
Os ratos iam ao encontro do queijo, mais, já mais se desfizeram das roupas e os tênis