quem mexeu no meu queijo
Serviço nacional aprendizagem comercial
Técnico de segurança do trabalho
Aluna:
Orientadora:
Turma: 1
Pouso alegre, 24 de abril de 2012
Esta historia revela verdades profundas que passamos em nossa vida, pois temos medo de mudanças e fracassos, jamais temos que rejeitar uma idéia por achar que é impossível sem nunca ter experimentado ou tentado.
As pessoas acabam entrando no comodismo que muito atrapalha e afasta daquilo que mais queremos, devemos buscar sempre coisas novas, novos caminhos e seguir a diante e não temer diante das situações adversas, sempre estar aberto às mudanças, pois só fará bem.
Observar o que esta acontecendo ao redor, ser mais atento traçar metas e sonhar com aquilo que se quer.
Enfim, se perder um queijo vá atrás de outro melhor e mais fresquinho, ele pode significar o seu sonho em qualquer área da sua vida corra atrás.
Enquanto Hem e Haw ficavam indecisos, esperando para decidir o que fazer, já que suas realidades tinham mudado, Sniff e Scurry seguiam rapidamente adiante em busca de um novo queijo. E lá ficaram os duendes, pensativos e sofrendo com a perda do queijo. Haw, inclusive havia feito planos para o futuro, confiando no queijo do Posto C. Cansados e com fome, voltam para casa. No dia seguinte voltam ao Posto com esperança de encontrarem o queijo, como que de repente alguém o tivesse colocado de volta. Mas nada havia mudado, o queijo realmente havia desaparecido. Haw cai em si e questiona a falta de Sniff e Scurry: Onde eles poderiam estar? O que poderiam eles, dois ratos, saberem o que dois duendes não o poderiam? E ficaram, discutindo e comparando suas capacidades em relação às capacidades de Sniff e Scurry. Estes, que já estavam longe a procura de outro queijo. Durante algum tempo Sniff e Scurry procuraram em vários corredores, inclusive em lugares onde nunca haviam entrado antes.
De