Queixa crime
RODOLFO T., brasileiro, divorciado, administrador de empresas, inscrito no CPF sob nº ......, residente e domiciliado na Av..........,município de São Paulo/SP, por seu procurador signatário ( procuração em anexo), vem, perante Vossa Excelência, oferecer
QUEIXA-CRIME contra
CLOVIS V.., brasileiro, solteiro, jornalista e comentarista esportivo, inscrito no CPF sob nº....., residente e domiciliado na Av......, município de São Paulo/SP e TEODORO S.., brasileiro, casado, jornalista, inscrito no CPF sob nº ......., residente e domiciliado na Av......, município de São Paulo/SP, pela prática dos fatos a seguir expostos:
a) DA CALUNIA
O primeiro querelante pronuncio-se disseminando que o querelado na condição de dirigente do famoso clube esportivo LX FC, “havia roubado”, ou melhor apropriado-se indevidamente de 5 milhões de reais pertencentes ao clube, oriundos da venda de um jogador. Essas acusações foram proferidas através dos meios de comunicação em que trabalha e possui seu espaço próprio, são eles ( Jornal impresso Folha Esportiva, programa televisivo Futebol da Hora e blog clovisv...esporte.com.br).
As acusações ocorreram mais precisamente durante o programa televisivo Futebol da hora, em 07/01/2013 às 21h 30m, no canal de televisão VX e publicado no blog do comentarista esportivo hora querelante, na internet, em 08/01/2013, no endereço eletrônico WWW. Clovisv.futebol.xx. e no jornal impresso Notícias do Futebol, na edição de 08/01/2013.
b) DA DIFAMAÇÃO
Em 13/01/2013 o primeiro querelante pronunciou em seu blog particular que o querelado não tinha condições de gerir o clube porque seria “burro de capacidade intelectual inferior à de uma barata” e por isso “tinha levado o clube a falência”por estava com os bolsos cheios de dinheiro do