Memorial aéreo
O projeto elétrico foi elaborado conforme as Normas Técnicas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, e norma CELESC – NT – 03.
02 – RAMAL DE ENTRADA:
Disjuntor de 70 A termomagnético, o alimentador será trifásico em 380/220 A. A entrada de energia será derivada da rede de distribuição aérea da CELESC, em via publica, através de ramal aéreo. Os condutores deste ramal serão do tipo multiplexado de #16 mm2 para o ramal de ligação e # 25mm2, 750 V para o ramal de entrada. O neutro devera ter as mesmas características devendo o cabo ser apenas diferenciado pela cor azul claro, não devendo haver emendas de qualquer espécie nos cabos. Os cabos do ramal de entrada serão instalados dentro de eletrodutos de PVC rígido de ø 2”. As extremidades dos cabos junto à rede de distribuição deverão ser protegidas contra infiltração de água com massa de vedação e fita de alta–fusão.
03 – DISTRIBUIÇÃO DOS CIRCUITOS:
Os circuitos serão todos protegidos independentes. A distribuição dos mesmos em cada unidade consumidora será assim divida, circuitos para lâmpadas e tomadas, circuitos individuais para chuveiros, ar condicionado e tomadas da cozinha e área de serviço.
04 – CONJUNTO DE MEDIÇÃO:
A medição será única e individual para cada unidade de consumo, agrupadas em um quadro, segundo os padrões da CELESC. O conjunto de medição será instalado em local de livre acesso posição ilustrada no projeto. A cota da linha de centro dos visores dos medidores superiores em relação ao piso será de 160 cm. A cota da linha de centro dos visores inferiores em relação ao piso será de 70 cm. Os medidores serão protegidos por disjuntores termomagnético de capacidade especificada no diagrama unifilar e quadro de cargas. Os netros dos medidores serão aterrados junto ao aterramento do conjunto de medição. As tampas do conjunto de medição deverão ser marcadas externamente com o numero ou nome da