Queijo
5 – O que fazer para encontrar o Queijo NDUU?
Anulada pela professora.
6 – Como denominamos o comportamentos de HAW, HEM e os RATINHO?
Tanto os duendes como os ratinhos representam parte de nós.
Os Ratinhos têm um cérebro simples, porem, contam com um ótimo extinto e usam juntos os métodos de erros e tentativas de acerto. Juntos eles farejavam a direção do queijo, saiam afobados em direção ao queijo e com freqüência se chocavam com as barreiras, mas não desistiam.
Os Duendes (Haw e Hem) tem um cérebro mais complexo, tinham crenças e emoções que tornava a vida mais difícil no labirinto, encontrar o queijo para eles significava estabilidade.
Os Ratinhos (Sniff e Scurry) acordavam cedo em direção ao posto de queijo, prevenidos levavam os seus sapatos diariamente, sempre atentos para mudanças. Enquanto os Duendes (Haw e Hem) acordavam mais tarde sem pressa alguma para o posto do queijo, pois estavam acostumados com o comodismo, eles tinham segurança e a estabilidade os deixavam confiantes.
A comodidade dos Duendes deixou passar despercebido que o queijo estava ficando escasso, porém os Ratinhos que checavam todos os dias as mudanças não tiveram problemas com a nova situação, e foram em busca de uma nova oportunidade.
Os Duendes (Haw e Hem) se mantiveram nesta situação durante um período, aguardando que a situação iria voltar a ser como antes. Haw vendo que nada mudava tomou a decisão de ir à busca de novos caminhos. Deixou o medo para trás, foi em busca de seu novo objetivo “achar um novo queijo”, se decepcionou varias vezes, mas mesmo assim não desistiu, deixou para trás recados para ter como guia se um dia precisa-se voltar e também seria uma forma de guiar seu amigo Hem “que continuava a se lamentar”.
Não tardou muito e Haw encontrou seu novo posto cheio de queijo novo, percebeu que os ratinhos ali estava há muito tempo. Assim ele apreendeu que deveria todos os dias inspecionar o novo posto de queijo para verificar as