Quatro personagens que representam as paredes da igreja
PF – Parede Frente PD – Parede Direita PE – Parede Esquerda PT – Parede Trás Figurino: todos de camisa branca, calça cinza, luvas brancas, rosto pálido.
A peça se inicia com todos os personagens encostados nas paredes da igreja (com o rosto virado para parede, de costas para a igreja, como se fossem parte da parede).
PF: (sai da parede e se dirige ao centro do palco) Dizem que as paredes tem ouvidos!
PD: (sai da parede e se dirige ao centro do palco e retira a fita adesiva que está em sua boca) Deveriam ter boca também!
PE: (sai da parede e se dirige ao centro do palco) Sim, Porque alguém tem que falar! PT: (sai da parede e se dirige ao centro do palco) É tempo de acordar.
Manual para Culto de Missões – Volume 1 24 (sugestão de música “Loven’roll” – Fruto Sagrado – O Segredo – 19 à 46 segundos) (se posicionam todos, uma ao lado do outro bem no centro do palco de frente para o público)
PF: Olhamos para os cantos, para todos os bancos, e vemos sempre os mesmos, os mesmos rostos, as mesmas lágrimas, sempre. PD: O maravilhoso amor, vemos fluir nesse lugar ... nesse lugar, dentro desse lugar, mais quando olhamos para fora é tudo tão diferente.
PE: Aí nos perguntamos, por que? Não conseguimos entender o porque dentro é tão quente, e fora é tão frio! Por que o amor fica preso entre quatro paredes?
PT: Há tanto para fazer, para plantar, para colher, continuamos olhando e vemos os mesmos atos, ouvimos os mesmos passos, as mesmas coisas. PF: As vezes confundimos, olhamos uns para os outros e não entendemos, esse amor não é tão grande? Então por que só aqui, onde estão os frutos?
PD: O amor que está dentro de cada um, só está aí porque alguém falou, se importou. PE: Conhecem a fonte, e o mundo está sedento. PT: Não deixem que as paredes sejam um limite para Deus. PF: Todos precisam, ame como Jesus o amou, Porque Ele também ama aquele que nunca entrou aqui.
PE: Chega da mesma vida, o mundo quer o que tem