4
A idéia da indústria de confecções iniciou em 2007, quando foi contratada uma empresa para confeccionar camisas para uma escola onde eu trabalhava. Com o não cumprimento dos prazos por parte do fornecedor de uniformes, foi observada a dificuldade de encontrar fornecedores, depois se buscou informações sobre esta atividade: sua formação de preços, produtos, maquinário necessário, pessoal, clientes, fornecedores, localização e instalações necessárias. Foi consultada também uma pessoa especializada nas atividades de corte, costura e serigrafia.
No decorrer do ano de 2008, a empresa se tornou familiar. O maquinário foi adquirido com recursos próprios, a medida que ia aumentando a quantidade de pedidos. A indicação de apenas um bom cliente foi o suficiente para formar-se uma boa carteira, que até hoje nos tem sido suficiente para garantir o bom andamento da empresa e projetar seu crescimento.
O diferencial ofertado aos clientes é cumprimento dos prazos de entrega e a busca de uma melhoria contínua da qualidade. Com o intuito de fidelizar a clientela, busca-se ter um relacionamento especial com esta, lembrando de datas importantes como natal, dias das mães e outras estratégias de marketing de relacionamento.
Os produtos confeccionados inicialmente foram materiais esportivos e camisas para eventos. Em seguida, por solicitação dos clientes se passou a fazer fardamentos (uniformes) em geral, buscando atendê-los em suas necessidades, dando-lhes comodidade e permitindo a expansão da Pacaelô’s.
Os subsistemas da Pacaêlo’s congregam maior parte de suas informações empresariais e são: institucional, físico, social, organizacional, de gestão e de informação Cultuando as crenças e valores que norteiam os demais componentes, a
Pacaêlo’s é delineada na valorização dos seus Recursos Humanos, estimulando a auto-estima, a dignidade pelo trabalho e o espírito de grupo. Foi verificado que a organização estudada ainda não possuía missão e visão definidas. Busca-se