qualidade de vida
2. Delimitação do tema: As organizações têm como objetivo o bem estar dos colaboradores ou cumprimento das normas legais
3. Problematização As organizações investem em segurança do trabalho e qualidade e vida considerando o ser humano como fator principal ou pelo cumprimento da legislação.
4. Hipóteses
4.1. Buscar entender se a qualidade de vida e segurança do trabalho é fator preponderante das organizações pensando no bem estar do ser humano.
4.2 As organizações investem em segurança do trabalho e qualidade de vida no trabalho, visando melhores condições ambientais de trabalho ou por imposição.
4.3. A organização aplica medidas preventivas e programas de qualidade e segurança do trabalho.
5. Objetivo
Compreender e identificar os fatores que levam as organizações a investir em políticas de segurança e medicina do trabalho.
6. Objetivos específicos
6.1. Identificar através de estudos os conceitos principais de segurança e qualidade de vida no trabalho e sua aplicação nos dias atuais nas organizações.
6.2. Buscar entender através de estudo da organização os principais pontos e objetivos que levam a investirem os programas de qualidade de vida e segurança do trabalho, e se as pessoas é o fator principal nessa decisão.
7. Justificativa
A pesquisa inicial pretende apresentar estudos sobre a aplicação dos programas de segurança do trabalho e qualidade de vida, e o que leva as organizações a investir nos programas citados, busca se por um ambiente satisfatório que gere bem estar, a organização considera se o humano como fator principal dos investimentos ou os princípios legais que são impostos para sua aplicação.
8. Metodologia
Essa pesquisa pretende por de estudo Bibliográfico compreender os conceitos legais e teóricos que levam sua aplicação nas organizações. Posteriormente levantamento de dados e pesquisa e aplicabilidade dos programas de segurança e