qualidade de vida
Nosso trabalho abordará os indivíduos considerados como idosos. Temos como principal objetivo conscientizar as pessoas sobre o quanto é importante auxiliar os idosos, incentivá-los cada vez mais a prática de exercícios físicos. Esperamos que após o término no trabalho, que todos saibam como lidar com as pessoas idosas, que eles aprendam a importância de estar saudável nesta idade, de manter os exames de rotina em dia, dos benefícios que o exercício físico trás para a saúde, acompanhados de uma alimentação saudável e rica em nutrientes nos quais essa idade requer em maior quantidade.
Introdução
Nosso trabalho falara sobre os idoso, que “São considerados idosos os indivíduos acima de 65 anos de idade” (Rev Bras Med Esporte vol.3 no.4 Niterói Oct./Dec. 1997), as dificuldades apresentadas por eles a cada momento de sua vida, para manter a qualidade de vida, com saúde e praticando exercícios físicos.
A qualidade de vida, que foi primeiramente empregado, com repercussão, em 1964, pelo presidente dos Estados Unidos à época, Lyndon Johnson, ao declarar que "os objetivos não podem ser medidos através do balanço dos bancos. Eles só podem ser medidos através da qualidade de vida que proporcionam às pessoas"; mas de acordo com o Grupo de Qualidade de Vida da Divisão de Saúde Mental da OMS que definiu como "a percepção do indivíduo de sua posição na vida no contexto da cultura e sistema de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações".
Em nossa opinião, qualidade de vida não passa de um conceito gerado pela população, cada um com seu jeito de pensar, sendo que até hoje, é difícil chegar a um conceito concreto sobre o que realmente possa conceituar essa expressão.
“O organismo envelhece transforma-se e vai perdendo suas competências. À medida que os anos passam essas transformações vão sendo acentuadas e podem gerar doenças como artrose, problemas