Qualidade da Educação
Itambé-BA
2013.8
Márcia Ribeiro Batista
Memorial
Trabalho apresentado a Faculdade de Tecnologia e Ciências FTC-ead, como avaliação parcial da Disciplina Educação de Jovens e Adultos sob orientação do Tutor Humberto Paixão.
Itambé-BA
2013.8
Objetivo
O presente memorial tem como objetivo apresentar o percurso da minha vida profissional e educacional até o presente momento, descrevendo as diferentes etapas e desafios vivenciados e vencidos como muito sucesso perseverança e dinamismo. Nele estão registrados Cursos de Aperfeiçoamento, e o motivo da escolha do curso da minha graduação, Pedagogia e as minhas perspectivas para o meu futuro profissional.
Introdução
Não poderia falar da minha trajetória sem falar um pouco da minha família. Somos duas irmãs do primeiro casamento da minha mãe, que ficou viúva quando eu tinha apenas três anos de idade. Período que não foi fácil para ela, pois criar e educar duas filhas sozinha naquela época não seria fácil. Depois de uns dois anos mais ou menos a minha mãe resolveu se casar de novo. Dessa nova união vieram mais quatro irmãos (dois meninos e duas meninas). A partir daí formamos uma nova família. Meus pais trabalharam muito pensando em nosso futuro. O meu pai (do coração) era encanador e por falta de trabalho na minha cidade, viajava muito, a minha mãe era costureira e pouco havia estudado, só até a terceira série do primeiro grau. Por isso a sua maior preocupação era com a nossa educação. Comecei a estudar com quatro anos no Educandário Cristo Rei onde fiquei até a conclusão da quarta série, da quinta a oitava série estudei no Complexo Polivalente de Itambé. Sempre fui uma boa aluna, responsável, e nunca fui reprovada, pois tanto eu quanto as minhas irmãs eram muito cobrados pela minha mãe, que estava sempre nos acompanhando de perto.
Em meados de 80 parei os estudos, me casei e fui morar na