Educação de qualidade
No Brasil o ensino a distância teve inicio nos anos sessenta onde os meios de comunicação era o rádio e material impresso, o Instituto Universal Brasileiro e o instituto Monitor foram os que incentivaram o ensino a distância no Brasil com uma grande demanda de cursos oferecidos por eles.
Tivemos também os cursos supletivos, que teve grande aceitação da população que optou por essa formação por ser mais adequado ao nosso estilo de vida, levando mais facilidade e mais oportunidade as pessoas e adquirir conhecimentos, principalmente por pessoas mais velhas que trabalham e precisam dos estudos para esta garantindo seu emprego que hoje e uma realidade em todo o Brasil.
A educação á distância surgiu da necessidade da população estarem se preparando para o mercado de trabalho que por muitos motivos não podiam freqüentar um ensino presencial e veio evoluindo com as tecnologias disponíveis em cada época tornando com o passar das épocas mais popular e procurado por instituições com a intenção de levar aos seus alunos um ensino de qualidade onde todos independente do seu estilo de vida possam estudar.
A educação à distância estimula a diminuição da grande desigualdade social existente, oferecendo educação a pessoas com dificuldade financeira pensando ter maiores oportunidades de emprego e maior renda familiar.
Portanto nos brasileiros somos a favor da educação à distância, por levar a muitas pessoas oportunidade de estarem cursando o ensino superior, pessoas que dificilmente teriam como cursar superior por serem de baixa renda e trabalharem e não terem como freqüentar um ensino regular, levando ate as pessoas um ensino de qualidade reconhecido como uma modalidade de excelente preparação para o mercado de trabalho, formando profissionais de qualidade e responsabilidade social. Entretanto esta modalidade de ensino vem crescendo cada vez mais no Brasil por ter uma grande procura e serem reconhecido por muitas instituições que adotaram esta