Qual é o tempo do cuidado?
Nas atividades da enfermagem é possivel observarmos que em um ambiente hospitalar o tempo é dinheiro,e o enfermeiro por sua vez tem que ter sabedoria para administrar a gêrerencia do tempo de assistência ao cliente.
Toda via,a realidade dos profissionais da enfermagem sofrem muita pressão porque de certa forma o hospital tem uma demanda muito grande de pacientes e pouco número de profissionais e que geralmente fica bastante sobregarregado.
O pior de tudo é que os profissionais da equipe de enfermagem se acostumaram com a situacão de muita das vezes ter que trabalhar com o pessoal disponivel,e insuficiente o que acarreta a mau assistência ao cliente,pois todos os procedimentos obedecem um cronograma baseado no tempo que rege todas as atividades da nossa vida.
A vida é um espaço de tempo que Deus concede a cada um para administrar.Ele nos dá 24 horaspor dia para realizarmos todas as nossas atividades díarias para que no final do dia tenhamos concluído tudo aquilo nos quais planejamos cumprir durante o dia,para isso é preciso saber administrar o tempo em prioritárias,em que precisamos e a que desejamos fazer.
As prioritárias dividem-se em importantes e urgentes e fazem parte da lista de todos, inclusive das enfermeiras.Esse é o dilema do dia-a-dia da enfermeira decidir entre o que é importante e o que é necessario.Como o tempo não para,ela terá que administrar o tempo da melhor maneira possível na educação daquilo que julga ser prioritário.
Segundo Ley tem sido feitos estudos sobre diferentes aspectos da satisfação do paciente.Seus esforços tem sido concentrado na satisfação do paciente.Seus esforços tem sido concentrado na satisfação com a comunicação qualitativa e quantitativa.Há grande evidência que os pacientes estão insatisfeitos com a qualidade e a quantidade de informações que recebem da equipe hospitalar,são informações insuficientes.
Observa-se também as reações físicas,as reações emocionais que dificilmente vão ser relatadas