Qual a importância da afetividade na Infância? Utilize os teóricos Wallon e Winnicott.
Citando a teoria segundo Wallon e Winnicott a criança tem que se sentir importante, vista, aceita e bem recebida. O professor ou educando tem que relacionar-se e conhecer os alunos observar seu comportamento, sua história e os meios pelo qual ela possa progredir e desenvolver-se. Wallon salienta quatro temas fundamentais: a inteligência, a afetividade, o movimento e a constituição do eu.
Os conceitos de Winnicott, boa parte refere-se ao desenvolvimento emocional e muitos dos problemas da fase adulta está vinculada às alterações ocorridas quando criança.
Toda criança desde seu nascimento necessita de atenção para viver em um processo que estende sua socialização. A afetividade demonstrada em sala de aula é fundamental e resulta em confiança por parte do aluno ao professor. O conhecimentos que a criança aprende em sala de aula ou no ambiente escolar o aluno leva para sua casa, ele é um agente transformador.
A criança precisa ser trabalhada em todas as partes, o professor tem que ouvir a criança, respeitar seus limites, acompanhar seu desenvolvimento.Ás vezes ocorrem situações de conflitos envolvendo os alunos, o professor tem que ser o intermediador trabalhar estes sentimentos por parte das crianças, trabalhar as características que é singular e próprio de cada um.
Para tanto, a escola tem que promover a humanização,trazer conceitos e acesso à cultura fazer os alunos descobrirem suas habilidades e aptidão para se tornarem pessoas autônomas e criticas na sociedade.
No período da Idade Média até o sec XIX aconteceram vários fatos, as familias não tinham um vínculo afetivo com as crianças, as pessoas mais próximas que acompanhavem o seu desenvolvimento eram sua mãe e ama, entre os sete e nove anos eram entregues a outras famílias para aprender um ofício, as famílias ricas levavam os filhos par outro estado ou país para dar prosseguimento a riqueza da família.As crianças eram