Psicologia social
Curso Serviço Social
Disciplina: Psicologia Social.
Equipe
Ana Iacy Barbalho S. Jurema RA: 391141.
Diana Furtado Tavares RA: 399200
Ingrid Nascimentos RA: 389799
Ivone Barros Barros RA: 397694
Leolina Seabra Goes RA: 389246
Hellem Monteiro RA: 402459
Tutor Presencial: MSC. Marisa Elenice Silva Lima Prof. EAD:
ANANINDEUA - PA
24/04/ 2013 INDRODUÇÃO
De acordo com a temática em questão trata-se da desigualdade social, e ao longo de várias décadas vem sofrendo a população, ocorrendo assim um fenômeno de desigualdade de classes pelo seu poder aquisitivo, assim quem tem mais capital e poder tem maior visibilidade e qualidade de vida entre outras.
Dando ênfase a esse assunto, nós convivemos com várias formas de humilhação social.
Humilhação Social
O homem valorizara o seu ingresso em instituições sociais apenas considerando vantagens a títulos privado. A humilhação crônica sofrida pelos pobres, é o efeito da desigualdade , mais é também de dentro que o humilhado , a humilhação vem a atacar a humilhação vale como uma modalidade de angústia .
Essa situação intermediaria situação ambígua da humilhação, fenômeno externo e interno é que nos faz encontrar tanto o Marx- atento as determinações econômicas, quanto a Freud atento as determinações pulsionais, afinal ensinaram-nos a encontrar o homem em situação inter-humano que em Marx vem com a das relações sociais e em Freud com a formação das pressões.
A humilhação social conhece determinações econômicas e inconscientes, devemos propô-la como uma modalidade de angustia disparada pelo enigma de desigualdade de classes, trata-se psicológico e politico.
Compreendida no que os Marxista chamam de concreto vivo, certamente é viver num mundo de