psicologia serviço social
Criticar é a ordem pelo menos em ciências sociais, é aliado a concepção de karl marx, e o sistema fala de “massa” aí o pobre se torna o inocente útil.
Se fosse doado o dinheiro gasto em pesquisa sobre a pobreza, em sistemas de planejamento que se diz voltado para a população de baixa renda, como encontros, seminários, simpósios, painéis sobre o tema, talvez tivéssemos impacto muito mais efetivo sobre a redução do problema. A ladainha é sempre a mesma: precisamos criar emprego, melhorar a renda, É uma novela que se sabe exatamente o começo e o fim: apenas o mocinho aparece como anti-herói.Na verdade os problemas da pobreza em sentido geral como sobrevive uma família numerosa com salário mínimo, não é apenas científico é sim político. A pobreza pode conter perversidade intelectual. Na educação o governo em face de uma população cada vez mais numerosa e despreparada para a cidadania. Populações massificadas pelo consumo. Acreditamos que a Educação é direcionada para o homem, não é um brinquedo, uma maquina, ou um instrumento alienado conduzido pela pedagogia de opressão e medo.
A educação, por mais liberal que seja proponha libertar o homem, sempre quem faz o uso desse beneficio é o homem bem dotado, pertencente aos extratos sociais privilegiados, o que não ocorre com menos desfavorecidos , isto é o sistema deixou uma sociedade injusta,opressora da classe dos menos favorecidos.A escola tem sido, ao longo dos anos o veículo da ordenação da