psicologia organizacional
Inicialmente conhecida como psicologia industrial, estuda os fenômenos psicológicos presentes nas organizações, atua especificamente sobre os problemas organizacionais ligados a gestão de recursos humanos.
A psicologia organizacional atua nas seguintes organizações: empresas, ongs, instituições e governo. O papel do psicólogo nas organizações é o de um profissional que desenvolve estratégias para melhorar o ambiente de trabalho, podendo ele nas empresas contribuir com a estruturação ou reestruturação como um todo, desde o número de funcionário até a faixa salarial de cada um deles. Cabe ao psicólogo organizacional entender os fenômenos relacionados a vida do sujeito e seu contexto.
GESTÃO DE PESSOAS
Os profissionais de Recursos Humanos, nos últimos anos, veem sendo bastante valorizados, pelas mudanças políticas, econômicas e principalmente culturais das organizações, que passaram a valorizar mais o capital humano.
As pessoas estão em constante desenvolvimento e aperfeiçoamento, e é necessário que a organização dê o suporte necessário para que este seja positivo para os resultados da empresa. Além de administrar o capital humano, proporcionando-lhes condições, tanto estruturalmente quanto em capacitação, para que possam dar o melhor de si.
Com o Coaching o gestor adquirirá habilidades e capacidades para se desenvolver e desenvolver seus colaboradores, dando-lhes suporte para desempenharem suas atividades atendendo as expectativas pessoais e profissionais. Criando um ambiente seguro, onde o colaborador encontre oportunidades de desenvolvimento das atividades, de ideias e consequentemente atingindo os objetivos dele e da empresa.
Resenha
A Gestão de Pessoas é uma atividade a respeito da qual se tem a expectativa de ser executada por todos os gestores de uma dada organização, contando com o apoio do seu setor de recursos humanos, com a finalidade de proporcionar um desempenho que possa combinar as necessidades individuais das