Psicologia da Vida Afetiva
CARLOS HENRIQUE
DANILO LEMES
LIARA BARONI
LUCAS PINHEIRO
MATHEUS ANDRADE
psicologia da vida afetiva
São Paulo
2013
CARLOS HENRIQUE
DANILO LEMES
LIARA BARONI
LUCAS PINHEIRO
MATHEUS ANDRADE
psicologia da vida afetiva
Trabalho apresentado como exigência parcial para a Disciplina Desenvolvimento Humano e Social do curso de Marketing, sob a orientação do Prof. Ms. Cesar Vilaça.
São Paulo
2013
(texto centralizado, letra maiúscula, fonte 12, localizado nas duas últimas linhas da folha)
I – INTRODUÇÃO (Mínimo de 15 linhas)
“O coração tem razões que a própria razão desconhece”.
Não tem frase melhor para começar a falar sobre a vida afetiva e sua importância. São os nossos afetos que dão aquele colorido especial as nossas vidas e por meio deles que expressamos nossos desejos, sonhos, expectativas por meio de palavras, gestos, pensamentos e atitudes.
Ao tentar compreender a vida afetiva cheia de nuances, precisamos usar os termos emoções (estado agudo e transitório), sentimentos (estado mais atenuado e durável) e afetos (o que criamos de acordo com as experiências da vida, podendo ser influenciada tanto pelo meio social como pelo físico).
O importante é compreender que a vida afetiva compõe o homem e é fundamental para a vida psíquica. Nosso dia-a-dia está sempre repleto que afetividade, precisamos nos conhecer cada vez melhor para aprimorarmos nossos sentimentos. Os padrões de vida estão ligados ao seu psicológico e as suas experimentações, portanto sinta os mais nobres sentimentos que estão dentro de você, ame a vida, sonhe e realize, sorria para o mundo e para você, expresse seus afetos para aqueles que você quer bem, e te querem bem, assim será mais feliz, e suportará mais facilmente as dificuldades para poder superar-las.
II – DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO 5
III – CONSIDERAÇÕES FINAIS (Mínimo de 15 linhas)
IV -