Prêmios
- Famosa pelos seus 17 grammys, Beyoncé nunca ganhou uma categoria de Best R&B Album, Album of the Year, Record of the Year ou até mesmo a categoria única Best New Artist, sequer sendo indicada tanto em carreira solo quanto com seu grupo "Destiny's Child".
- Na lista das canções que ficaram por mais tempo em #1 na Billboard HOT 100 por artistas r&b femininas, Beyoncé não aparece com nenhuma canção no top 5, sendo este ocupado por Mariah Carey, Brandy, Monica, Whitney Houston e Faith Evans.
- Beyoncé sequer aparece na lista de artistas que mais possuem hits em número #1 na parada Hot R&B/Hip-Hop Songs da Billboard.
- Além disto, a cantora também não está no top 5 dos hits femininos que mais ficaram em #1 na parada, sendo barrada por Mary J. Blige, Deborah Cox, Mariah Carey, Rihanna (com duas canções) e Alicia Keys.
- Na parada Hot Dance/Club Songs, Beyoncé é barrada por Rihanna e Madonna dentre as cantoras que mais possuem hits em #1, ainda empata com a cantora Janet Jackson. E sabemos qual das duas possui singles mais relevantes, sendo assim Beyoncé não está nem entre as três maiores.
- Os 19 #1's de Beyoncé na parada Hot Dance/Club Songs são contabilizados juntamente com os singles do grupo "Destiny's Child".
- Assim como seus Grammys.
- A cantora Ashanti colocou o single "Foolish" em #1 por 10 semanas consecutivas, superando os singles "Baby Boy" e "Crazy In Love", #1 por 9 e 8 semanas respectivamente. Além disso, o single vendeu muito mais do que a canção "Irreplaceable", que ficou a mesma quantidade de semanas em #1 na parada, com boatos de que uma foi alterada pela Billboard para tirar o #1 da canção "Fergalicious".
- A fama de copiar outros artistas é de família, o pai de Beyoncé, Matthew Knowles era dono de uma empresa que vendia máquinas de xérox.
- Considerada uma cantora "Only USA", Beyoncé não conseguiu colocar um cd sequer como mais vendido no seu país. De 2003 para cá, os cds mais vendidos de