prática simulada
Processo nº …
JOSÉ LUIZ, nacionalidade, profissão, estado civil, portador da carteira de identidade, CPF, residente na (endereço completo), por seu advogado que esta subscreve, com endereço profissional (endereço completo), nos autos da AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE c/c ALIMENTOS, que tramita pelo rito especial, movida por PEDRO, representado por sua mãe, Ivonete, nacionalidade, profissão, estado civil, portador da carteira de identidade , CPF, residente na (endereço completo), inconformado com a respeitável sentença de folhas _____, vem a este juízo, tempestivamente interpor recurso de
APELAÇÃO
ao Egrégio Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, apresentando as razões em anexo, assim como o comprovante de recolhimento das custas relativas ao preparo do recurso no efeito devolutivo, remetendo os autos à Superior Instância.
Nestes termos
Pede Deferimento.
Local\data Advogado OAB
RAZÕES DA APELAÇÃO
Processo nº…
Ação de investigação de paternidade c/c alimentos
Apelante: José Luiz
Apelado: Pedro, representado por sua mãe, Ivonete
EGRÉGIO TRIBUNAL,
Não merece prosperar a sentença recorrida em razão da má apreciação das questões de fato e de direito, como irá demonstrar o apelante.
DOS FATOS
A presente ação trata de investigação de paternidade e alimentos proposta pelo apelado em face do apelante. O pedido contido na inicial é o de ser determinada a paternidade do apelante declarando-o como pai biológico e condenando-o ao pagamento da pensão alimentícia no valor equivalente a dez salários mínimos. Devidamente citado, o apelante apresentou contestação e arguiu que manteve um relacionamento eventual com a mãe do apelado e que na época da concepção do menor este relacionamento já havia acabado.
As testemunhas apresentadas pela representante do apelado, durante a Audiência de Instrução e